Ai de mim, que tenho coração

21:59

Quando olho para as pessoas, considero impossível não vê-las com os olhos do coração. Sinto um intenso impulso de olhar para além da casca, de saber mais do que o habitual. Eu tenho necessidade de olhar para as pessoas com olhos de carinho, de cuidado, de amor. Amor humano é essencial. As pessoas hoje em dia, em sua maioria, tem sede de amor. Acredito sinceramente que se cada um pudesse doar um centavo de amor, seríamos todos imensamente ricos desse sentimento tão fascinante. Amor é generoso, é cuidadoso. 

Às vezes fico pensando: ai de mim, que tenho coração! Porque nem sempre é fácil me desafiar a sempre enxergar cada pessoa de uma maneira singular, sensível... Enquanto a vida empurra para que sejamos humanos mecânicos. Ser humano e ser mecânico, para mim, não cabe em um mesmo contexto. 

E me desafio a, todos os dias, olhar para as pessoas com o cuidado do coração, porque o mínimo muitas vezes pode ser o tudo.


Magda Albuquerque

You Might Also Like

3 comentários

  1. que delicadeza de texto! amei!
    eu olho pras pessoas com um olhar de singularidade, pois que só ela pode me proporcionar certas alegrias....

    ResponderExcluir
  2. Acho praticamente impossível olhar para alguém sem usar o coração. Não combina comigo e nem com o que escolhi pra mim.

    Adorei o texto, gêmea!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas *.*

    Esse foi de todo o meu coração.

    ResponderExcluir

Seguidores