Encantada

11:21

      A vida, por mais difícil que seja (ou aparente ser), me deixa sempre com uma sensação de encantamento. Por mais que a estrada seja árdua, os caminhos não sejam os mais sutis, ainda assim, me sinto encantada com tudo o que acontece. Parece magia, ou sei lá o quê, mas a capacidade de transformação que a vida apresenta é incrível. Parece até um processo alquímico, ou um milagre talvez. Da água para o vinho, do nada em tudo... Lá no fundo está o ouro.
      Essa transformação é muito mais subjetiva, por vezes até silenciosa. E quando é que nos damos conta? Certamente quando o transformar já é palpável. E não acontece isoladamente - o que é mais incrível - porque acarreta uma infinidade de acontecimentos. Como se um puxasse o outro. Nothing compares ao que é a vida.
      Há sempre com o quê se encantar! Tem música, tem poesia, tem cores, tem o sol, tem o céu, tem a noite, tem sorriso, tem lágrima, tem verão, tem inverno, tem verso, tem reverso, inverso... A vida é infinitamente encantadora. Todos os dias, em todos os lugares, tem algo de encantador.
      Já passei por experiências que comprovaram esse meu pensamento. Uma delas foi a seguinte: Olhava para um nada, não via nada, estava triste, e de repente pousa em minha frente um lindo passarinho preto, com asas amarelas e brancas, e fica olhando para mim. Vi brotar em meus olhos uma lágrima, e logo em seguida o vi voar, para bem longe. Nesse instante, esse pássaro trouxe de volta para a minha vida o que é o encanto. 
      Acordei hoje recordando do quanto sou encantada com tudo o que me acontece, com tudo o que é vida. E acredito ser o essencial, para todos os meus dias. Que eu sempre volte a me encantar. E desejo isso pra você também.


Magda Albuquerque

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores