A carta que você nunca irá receber

11:42


Les Yeux au Ciel by Louis Garrel on Grooveshark

      Todas as vezes em que recordo seu nome, tantas e tantas coisas vem à mente de forma imediata, como uma chuva de lembranças. De tudo o que passamos, as recordações são da beleza do que foi compartilhado. 
     Agradeço pela alegria que você trouxe para a minha vida, pelo sopro de luz da sua presença. Você chegou em um momento em que eu não esperava, não queria; relutei a sua presença, mas você insistiu. Ganhou seu lugar. Eu, marcada e ferida pelas decepções do tempo, pude curar as ausências passadas com um pouco da sua presença, que logo me fez ver de novo o doce encontro que a vida proporciona. Você, homem-menino, bobo, cheio de defeitos que me ajudavam a impedir sua chegada. Mas você me fez enxergar o que eu não sabia que existia em você (talvez nem você enxergasse). Conheci um pouco daquele que o mundo inteiro diz conhecer muito, e na verdade não conhece: conheci seu coração.
     Dos pesos e medidas do que passamos, eu realmente agradeço por tudo. Você me deu esperanças, você me renovou; abriu minha guarda, descruzou os meus braços (protetores do coração) e mostrou que amor é possível, mesmo que travando batalhas. Você, só você, curou meus pré-conceitos, fazendo com que eu me preocupe mais na vivência do que no que é de conhecimento de todos. Você me desarmou e me deu amor.
     E eu amei você. Eu amo você. Eu lhe digo, de todo o meu coração, que amor não vai faltar nunca, quando lembrar de você. Não há ressentimentos, não há mágoas... Tudo o que tenho é amor. Seu significado em minha vida é amor, em tudo o que ele pode representar. Redescobri o encanto de amar e de na mais simples palavra, receber amor.
      Você, com suas bobeiras de menino-homem, me ensinou muito da vida. Logo eu, que me considerava uma profunda conhecedora da vida, me vi perdida no mundo que você me mostrou existir. Mas você segurou minha mão, sempre me fazendo enxergar o que eu não conseguia. Hoje vejo o mundo em uma nova nuance, que encontrei através do seu olhar sobre ele.
     Crescemos. Não preciso nem dizer o quanto foi bom para nós dois, em termos de crescimento. Nós melhoramos enquanto pessoas. Hoje, saímos melhorados, dispostos a dar a outros, um amor que construímos juntos. E não, isso não é de um todo triste, é muito bonito perceber que o amor que nasceu em duas pessoas, possa se multiplicar. Quem se aproxima de nós dois a partir de agora, encontra um amor diferente, um amor amadurecido, livre de pesos estabelecidos com o tempo. Encontra um amor limpo e leve, pronto para crescer ainda mais. Não somos os mesmos e não haveria de sermos, porque tudo o que foi vivido foi verdadeiro demais para ficar na normalidade.
      Sem ressentimentos, eu lhe digo para seguir. Vou sentir sua falta, mas vou desatando esses nós com o tempo, e vou levar comigo tudo de melhor que aprendi com você. Obrigada pela sua generosidade, pelo seu desapego, por sua companhia, por sua dedicação. Aprendi muito e sigo.
      Digo essas palavras, sabendo que você nunca irá lê-las, mas meu coração precisa descansar dessa saudade, precisa seguir suave. Que sejamos sempre bobos, se for para amarmos como aprendemos juntos. Nada vai se perder, vai sempre estar guardado onde nunca poderá se desfazer: mente e coração. Como nós dois: um todo pensamento, outro todo sentimento. Mesclamos os exageros e despertamos. Hoje somos melhores.


Magda Albuquerque

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores