Foi o Carnaval que passou

23:31

Esse ano resolvi fazer algo diferente, parafraseando Luiza Marillac. Haha. Mas então, há um tempo abdiquei dos carnavais saltitantes para me esbaldar de praia durante esse período. Afinal, chega um momento na vida em que a folia é de tranquilidade, e isso é o mais importante diante da rotina tão acelerada que é trabalho, estudo, projetos, etc. 
Passada a folia momesca, que para mim foi praieira, selecionei algumas fotografias para compartilhar com vocês. Sempre que posso, estou lá, mas esse Carnaval foi especial. Conheçam então um pouco mais da Praia dos Carneiros, localizada em Tamandaré - PE.

Apesar de editada, gostei especialmente dessa foto. Ela reflete uma calma alegre, um estado de espírito e felicidade que a maioria das palavras não conseguem transmitir. Uma tarde à beira mar e uma pessoa mais feliz. Há!

Essa sou eu testando funções da câmera e registrei o mar a la olho de peixe. Para quem não conhece, a Praia dos Carneiros é uma tranquilidade tremenda, se opondo à sua madrecita Tamandaré, que é super agitada. Por isso, eu sou apaixonada por esse lugar, pois nele eu posso descansar, me revitalizar, me esbaldar de boas energias.




Resolvi visitar o Forte Santo Inácio de Loyola, mais conhecido como Forte de Tamandaré, onde fica também o Farol de Tamandaré, que hoje são ruínas sem muita conservação pública, mas é um lugar muito interessante de conhecer. Arrastei a família quase toda comigo, e foi algo que vou lembrar por muito tempo. 


No Forte, tem uma linda capela, que me chamou a atenção para sua estrutura, que apesar de simples, me deixou de alguma forma emocionada. Coisas inexplicáveis que acontecem e não sabemos explicar, nunca. 



Além de fotografar o lugar, também pedi para ser fotografada, porque o lugar é lindo demais, tem uma vista incrível, e uns cantinhos bem interessantes de olhar um pouco mais.


 Uma das coisas mais lindas que eu gosto quando estou nessa praia, é esse pôr do sol tão colorido. Não que em outras praias isso não aconteça, mas para mim, lá, tem um significado especial. Esse é um dos meus momentos preferidos quando estou por lá.


Mas praia sem solzão não tem graça, afinal. Ultimamente o calor tem sido de matar, mas com um mar lindo desses e um céu fazendo o convite, quem resiste a um bom banho de mar, logo cedo? Eu não. Topo fácil, apesar da preguiça da acordar.

No último dia por lá, resolvi ir à praia cedo, para poder aproveitar mais, e grande foi minha surpresa e apaixonamento quando olho para o céu, e vejo o sol desse jeito. A casa fica a 2 minutinhos da praia, andando, e a câmera estava lá, mas cadê coragem de ir buscar? O jeito foi registrar com o celular mesmo. Mas é lindo do mesmo jeito. Hoje descobri que trata-se de um arco solar, um fenômeno raro. Eu sou felizarda demais mesmo. Uma lindeza dessa acima de minha cabeça, em meio a um mar lindo de viver. Não tem coisa melhor.


Em contraponto ao desejo mais íntimo de minha alma (risos), tive que voltar para casa, mas voltar com uma paisagem dessa acompanhando, é ainda mais revigorante. Não podia deixar de registrar. 


Acredito que consegui mostrar a vocês um pouquinho do meu Carnaval, e despertar a vontade de conhecer a Praia dos Carneiros. Na primeira oportunidade, corram pra lá. É linda, é maravilhosa. Voltei para casa ontem e já estou querendo voltar para lá. Haha.


Magda Albuquerque


You Might Also Like

0 comentários

Seguidores