Ao ex

02:07


Sabe? Poderia lhe maldizer com mil inverdades, mas não seria coerente comigo nem tampouco com você. A verdade é que olhá-lo como um ex, como alguém que passou por minha vida e de fato se foi, é algo leve, ainda que eu acreditasse que seria difícil esquecer tudo o que passei e pensei com você. Sei que nem foi tanto tempo assim, mas você sabe bem que meu coração se inquietou com sua presença e minha alma se destrambelhou inteira para encaixar teu jeito junto ao meu. O fato é que vê-lo como um ex é de um encanto, de uma leveza e pureza tão grandes pra minha vida que eu preciso lhe dizer certas palavras (ou nem tão certas assim).
Em primeiro lugar, não tenho como descrever cada experiência ao seu lado, cada conversa que tivemos e o quanto o seu mundo me ajudou a ampliar o meu, a olhar para a  vida de uma forma muito distinta da que estava habituada, acomodada. Você me tirou do sofá, me puxou pra fora de casa e me fez sentir o sol tocar minha pele e irradiar meus dias. Você me despertou! Não tenho palavras capazes de descrever o quão importante essa atitude transformou minha jornada em movimento.
Em segundo lugar, e ainda pensando no primeiro, nossa despedida soou leve, naturalmente, como algo que deveria ser e foi, apenas. Não houve sofrimento, remorso, nem dor. Dei o melhor de mim a você, sem de forma alguma deixar de me fortalecer e engrandecer com esse encontro; experimentei doar e receber aquilo que cabe a mim, sem esperar tanto. Aprendi. E assim, hoje, me sinto disposta a encarar desafios, a querer estar com alguém sem apegos, sem cobranças, sem definições. A vida é mais leve depois de você, meu bem.
Por último (por assim dizer), preciso lhe dizer que em meu coração você sempre terá um lugar de fundamental importância, porque não foi à toa que você passou em minha vida. Deixou sorrisos, palavras, piadas, cheiros, marcas, histórias, lembranças, desejos. Levou também um tanto de mim, mas me acrescentou tanto que não há faltas. Certamente, sinto saudades da sua presença, mas acredito que seguimos nossos caminhos, em desencontro, mas guardando um sentimento verdadeiramente especial de gratidão, de encantamento. Sua passagem em minha vida tem significado e dele não esquecerei nunca.
Que nossos corações possam voar, e em algum momento repousar em outros que nos queiram bem, e sejam capazes de nos transformar em pessoas plenas. A ideia é essa. E que possamos um dia nos reencontrarmos, pois aqui guardo um abraço apertado e umas palavras sinceras de  carinho, de afeição.

Um beijo,

Magda Albuquerque

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores