Ao meu Pai

00:06


Pai, palavra singela, com significado amplo e de uma riqueza que vai além do que se pode descrever.
Preciso aqui, abrir espaço para falar desse que é o meu pai, meu querido e amado pai.
Sendo justa, deveria dedicar muito mais do que estas poucas linhas aqui para falar dele, mas diante de tamanha grandeza me sinto pequena e expresso em palavras miúdas o que cabe no peito e transborda ao pensar nele.
Painho - esse homem íntegro, exemplo de garra, força, coragem, dedicação, cuidado, apoio, carinho... E tantas outras características que poderia atribuir a ele. Mas não me aquieto sem falar do que de fato ele tem significado em minha trajetória até aqui.
Todo mundo, sem exceção, precisa sentir na vida que tem alguém com quem contar, alguém que carrega no peito o sim, e tem o coração aberto a sonhar junto. Para mim, essa pessoa tem sido meu pai. Qualquer sonho que eu tiver eu compartilho com ele, porque sei que mesmo que o caminho não esteja muito claro, ele vai apoiar minhas mãos nas suas, me olhar com aquele olhar encorajador, e vai comigo, seja pra onde e como for. Ele pode até enxergar e alertar das possíveis tempestades no caminho, mas vai ser sempre a pessoa com a qual eu vou poder contar pra sonhar junto e tropeçar comigo. E quando os sonhos dão certo, é também com ele que quero logo partilhar.
Ele é mais que um pai, e também não só para mim. Meu pai é um pai na vida, é a pessoa com quem todo mundo sabe que pode contar. Muitas vezes ele abre mão de si pelos outros e apesar de nem sempre ser o ideal, é assim que ele é e que bom que na vida de outras pessoas ele pode ser esse alguém. Como mencionei, todo mundo precisa saber que pode contar com alguém.
Me orgulho muito de quem sou, sabendo que muito do que me compõe tenho aprendido com ele. Que bom que Deus me deu você como pai, e que bom que Ele tem deixado você aqui pertinho de mim. E eu sempre vou sonhar e contar com você, meu querido e amado pai.

Feliz dia para aquele que é um pai tão maravilhoso! Amo você!


Magda Albuquerque

09/31

You Might Also Like

4 comentários

  1. Parabéns para o seu papai também Magadaaaaa! ♥♥♥
    Eu também sempre corro para contar ao meu pai as minhas conquistas, na maioria das vezes é ele quem está por trás de toda essa conquista, na maioria das vezes foi ele quem esteve por trás de tudo aquilo. E quando as coisas não dão certo são eles quem estão ali para nos amparar e nos segurar. Muito lindo esse amor!

    Beijos e aproveite bastante seu papai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um amor tão grande, e tão inexplicável.
      Que bom que temos eles, né? ♥

      Excluir
  2. Aiiiiiiiiiiiiiii que texto mais amor.
    Parabéns para o seu papai lindo ♥

    ResponderExcluir

Seguidores