Troquei de guarda roupa

18:44

Resolvi trocar meu guarda roupa. Joguei tudo no chão, mandei levar embora. Chegou outro, maior, mais espaçoso, o que consequentemente indica que nele cabe muito mais coisa do que no outro. Também, é melhor para se organizar. Mas eu não queria encher esse espaço com coisas desnecessárias.
Comecei a analisar o que ainda de fato me pertencia no meio de toda aquela bagunça. Muitas coisas eu nem reconhecia mais, tinham se perdido no tempo, no esquecimento, na falta de utilidade. Fui juntando tudo, separando por cores, por importância... Estabelecendo uma lógica própria de organização.
Tudo aquilo que não me serve mais, não guardei. Algumas coisas podem servir para outras pessoas, outras coisas o lixo as espera há muito tempo. Chega de excessos, de apegos inúteis.

- Ah, aquela calça que não cabe mais, mas que um dia vai voltar a caber! 
Se não cabe, não é minha, vai pra outro corpinho.

Assim como tantas outras coisas guardadas tendo em vista projetos de um futuro tão distante que é mais próximo do nunca. Fica somente o que é necessário, o que é importante, o que ainda faz parte de mim, o que é indispensável. 
Mandei embora caixas e sacolas cheias de vazios, de pesos desnecessários, de lembranças que não acrescentam mais em nada, recordações que já não fazem mais sentido, coisas que eu nem reconheço mais.
Guardei de forma organizada tudo aquilo que ainda me pertence, que me acrescenta, que é frutífero. Conservei também alguns espaços vazios, para o que ainda há de vir. Mas estou pronta para retirar mais excessos e dar lugar ao que ainda vai chegar, sempre que necessário.
Poderia ser somente mais uma troca de guarda roupa ou mais uma arrumação, mas não foi. 


Magda Albuquerque

*Escrito ao som de Drops de hortelã - Oswaldo Montenegro

You Might Also Like

4 comentários

  1. Fica somente o essencial, e que o essencial permaneça e sirva de uso por muito tempo. bj:*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. dá até um alivio quando a gente se livra dessas coisas...
    e flor obrigado pela visita lá no CG, te espero mais vezes por la
    bjs
    http://www.crazyggirls.tk/

    ResponderExcluir
  4. "Ser essência, muito mais".



    Milláh, obrigada pela visita também. E é um bem sem tamanho se livrar dessas coisas.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seguidores