Meu passado me condena

20:33



Bem, chegou a hora de desenterrar o passado musical e contar pra vocês tudo o que já cantei, já dancei, etc. Tudo começou com uma conversa no Elite Blogueira, que foi de um francês até chegar em funk, não se sabe como. Acabou virando uma tag coletiva do grupo. E cá estou para revelar o que estava enterrado (ou não). Todo mundo deve ter começado com as dancinhas de escola, sejam elas quais forem. Aqui, era a dança das festas juninas. Ê beleza que era fazer par com o menino que a gente já tinha um querer. Hahá!
Mas vamos lá, ao que realmente interessa! Pra começar, tenho que citar que eu dançava sim, e muito, É o tchan. Lembram? Pau que nasce torto nunca se endireita, menina que requebra, a mãe pega na cabeça. Dançava de shortinho, ralava na boquinha da garrafa (escondido, porque se meus pais me pegassem fazendo isso, era bronca na certa, afinal, eu era muito pirralha). E devo dizer que até hoje 'É o tchan na selva' está aqui em casa, pra quem quiser comprovação. Hahaha. O melhor era juntar o grupinho das pirralhas e dançar, jurando que fazíamos parte do grupo É o tchan de verdade. A gente realmente acreditava que um dia seríamos loiras e morenas do tchan.
Nessa época acho que já existiam as Chiquititas. Jogue o primeiro comentário a menina que não cantava e dançava quando começava a novelinha: 'mexe, de ponta a ponta, essa é a dança do remexe... mexe, mexe, mexe com as mãos, pequeninas'. E juntar as amigas pra dizer: eu sou a Mili, eu sou a Dani, eu sou a Bia, eu sou a Tati. Há! Fiz muito, e me orgulho.
E boy band, minha gente?! Eu curtia MUITO. Backstreet Boys, Five, N'Sync, Westlife. Todas. Everybody, yeeeah! E era uma derroteira de pôster colado na parede do meu quarto, que pra pintar depois, ficavam os cotocos de papel pregados e minha mãe me fazia jurar que nunca mais iria colar (coitada da minha mãe). Tinha de tudo o que vocês imaginarem. E de quebra, eu fui adquirindo alguns fanatismos na adolescência. Preparem-se! Não é fácil assumir, mas, eu ERA LOUCA pelo KLB. Tipo, MUITO MESMO. Haha. Todos os cd's estão aqui em casa, também para comprovar que falo total verdade. Eu chorava ouvindo as músicas. Nessa época eu já sofria de amor, e cantava muito 'chalalalalá como eu quero te amar, te amar, te amar. haaa'. E eu interpretava que era uma beleza. Bons tempos!
Mas a melhor fase mesmo foi por volta da 5ª série, quando eu tinha um grupinho de amigas que faziam teatro, dançavam e tal. Foi a realização da minha vida. Pela manhã tínhamos aula, e as meninas moravam pertinho da escola e minha avó também. À tarde voltávamos para o colégio e ensaiávamos, pasmem, Spice Girls e BSB's. Juro que eu dançava MUITO, e até hoje penso em como eu era flexível. Rolavam uns mortais, twist carpado duplo. Hahaha. E isso durou muito tempo. Fui muito feliz nessa fase da vida.


Se for contar minha trajetória completa, vocês não vão parar de ler, porque eu tenho muita história com dancinhas pra contar pra vocês. Só pra resumir, minha vida vai de Chiquititas a Bonde do Tigrão. E sim, já dancei de tudo. Tudo, incluindo as vezes em que bati cabelo dando uma de Joelma morena ao som de 'cavalo manco, agora eu vou te ensinar, isso e muito mais você só vai encontrar no Pará'. 
Meu gosto musical hoje, é seleto, e aos poucos fui desenvolvendo-o. Ouvir músicas é uma coisa que eu consigo distinguir bem, de dançar. Pra dançar, rola de tudo. Sempre gostei e continuo gostando de colocar músicas e ficar dançando sozinha em casa. Se vier Naldo, Bonde do Tigrão, Shakira, Backstreet Boys, ou o que quer que seja, tô dentro, até um sambinha gostoso. Pra quem já foi coreógrafa de apresentação de jogos escolares, isso é praticamente parte da vida. Haha.
E pra deixar vocês embriagados com tamanha façanha musical, deixo uma playlist delícia. Saboreiem as mais mais! 

Samba do crioulo doido by Magda Mayara on Grooveshark
#desenterra

Magda Albuquerque

P.S.: Meu passado me condena, mas eu era feliz e não sabia.

You Might Also Like

13 comentários

  1. O post finalizou perfeitamente com essa playlist( que eu fiz questão de dar play primeiramente em Remexe, dálicença!)
    O momento em que mais ri ( desculpaê) foi quando você falou do KLB! rsrsrsr
    E sobre É o Tchan? Tudo de booom, adoro! \0 sim, no presente, rsrsr porque não tem como não lembrar das músicas ( sempre faço "tchan tchan tchan tchan" [lembra como é?]com minha irmã, qnd fingimos que estamos dançando!) rsrrsrsrsr
    Sempre bom lembrar o que nos remexeu em algum momento, adorei a estreia do desenterra!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Que bom que gostou, Deise.
    Se é pra desgraçar, que seja com gosto. Eu escrevi morrendo de rir.
    o tchan, tchan, tchan é marca eterna.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. fala sério, como aprendemos geografia? na escola? é claro que não! a geração 90's aprendeu é ouvindo é o tcham: é o tcham na selva, é o tcham no japão, é o tcham no hawaii, é o tcham na arábia saudita... saudades!

    ResponderExcluir
  4. Manie, morri com seu comentário agora. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Olhe, eu fiquei aqui imaginando tu dando uma de Joelma morena. JURO! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Acho que boa parte da molecada da nossa geração dançou É o tchan. Era hilário e só depois vemos como fomos tapadas dançando aquilo.
    E KLB? Pelamor, gêmea! Pelo menos deles e de Sandy & Júnior eu nunca fui fã. hahahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Gêmea, realmente É o tchan foi nosso auge. Su-ces-so!
    E a fase Joelma foi só no início da banda, graças a Deus. kkkkkkkkk
    E as coisas do KLB, até hoje tão guardadas. Nunca consegui me desfazer. De nenhum pôster nem cd, na verdade. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Nosso passado foi malz!

    ResponderExcluir
  7. Geeeeeeeeeeente, esqueci de KLB!!!!!!! E Chiquititas!!!

    A minha playlist ficou beeeeeeeem maior Magda, acho que me empolguei hahahahaah.


    Adorei ♥

    ResponderExcluir
  8. Percebi, MaFê. Eu fui mais sucinta da entregação da playlist. kkkkkkk

    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Estou amando essa Tag gente. É aí que a gente vê que não é nenhum alienígena e tem gente no mesmo barco, barco furado, mas tem. hahahahahaha
    KLB era a sensação. E Chiquititas?
    SBT vai reproduzir a novelinha daqui uns diiiiiiiiiiias. Vamos ver? hahahahaha

    Minha playlist ficou imeeeeeeensa.

    Adorei, adorei.
    Um beijo gêmea da Lulyslinda.

    ResponderExcluir
  10. Bahhhh, esqueci da Shakira no meu!

    Lendo teu relato parece que enxergo minhas colegas daquela época, todas apaixonadas pelas boy bands, hahahaha! Tinha uma que chorava pelo Zac do Hanson e dizia que queria casar com ele! Deusolivre!

    Beijo, muito legal esse tema!

    ResponderExcluir
  11. Minha gente, cada vez que eu leio o meu, e leio novamente o de vocês, me acabo de tanto rir.
    BOm demais!
    Precisamos de mais tags instigadoras assim. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. A TAG é legal mas não vou fazer e adorei a sua, Westlife ouço ate hoje, É tchan nunca curti. KLB AFF.
    Grava um vídeo de você dançando vai? rs
    Eu dançava funk e axé na aula de ritmos na academia e funk e festas quando bebia (15,16 anos)
    Passado triste.
    Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Tá louca, Ari?
    Gravar um vídeo dançando? Dermilivre. kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Seguidores