Sobre o dia que não te pedi pra ficar

21:00


Sempre existem mil motivos que carregamos para nos arrependermos. Alguns dizem que preferem se arrepender do que fizeram do que daquilo que não fizeram, mas mesmo assim há sempre um arrependimento; existe sempre algo que não foi dito ou feito. Eu, por exemplo, carrego uma mala de arrependimentos, mas muitos são leves e deixo-os partir de tempos em tempos, mas outros permanecem aqui, martelando esse coração muitas vezes cansado.
Desses arrependimentos dolorosos, tenho um que me machuca. Não diria que sofro, mas de alguma forma me inquieta o fato de que nunca te pedi pra ficar. Parece ser algo simples, como ir à esquina comprar pão, mas quando a gente ama, e precisa por algum motivo se despedir da pessoa amada, é muito difícil dizer qualquer coisa. Um até logo parece travar na garganta, a voz se vai e nada é dito, nem mesmo um tchau.  
No dia em que precisamos nos despedir, meu coração me dizia: pede para que ele fique, arrisca! Mas eu não consegui dizer nada - não disse nada - e fico pensando o que pensou de mim naquele momento. Será que achou que estava tudo bem, que a sua partida era algo natural pra mim?! Penso, penso, penso, e me arrependo, porque não te disse nadinha. 
Será que uma palavra, uma frase, faria diferença? Será que te pedir pra ficar faria com que tu ficasses (ou ao menos cogitasse ficar)? Me inquieto por não ter dito nada e sinto que esse pedido ainda está aqui, preso, clamando por ser expresso e meu coração me maltrata diariamente com essa dúvida. 
Continuo pensando naquele dia, em mim, em tu, em nós, em uma despedida, em uma incerteza e a todo o tempo só me vem à cabeça um pedido: fica comigo, só mais um pouco! E talvez fiques, talvez vá embora, talvez nem me escute, talvez. Mas eu precisava te pedir pra ficar, e me calei, não pedi, e tu fosses embora, até hoje!


Magda Albuquerque

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu sempre prefiro, nesses casos sentimentais, pecar por excesso do que por omissão. A dor de não saber como seria se tivesse acontecido é muito maior do que o arrependimento depois de feito. O que já foi a gente até pode tentar consertar, mas o que nunca aconteceu é impossível de saber...

    Beijo, Magda, tu tá escrevendo bem demais, guria!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre me arrependo do que não fiz! O que eu fiz de alguma forma me trás alguma experiência, mas o que eu não fiz fica sempre martelando na minha cabeça "E SE?"

    Me vi nesse texto, já perdi alguém pelo simples fato de não ter pedido pra ficar, e isso vez outra me faz lembrar de como tudo poderia ter sido e não foi, não arrisquei e esse é o maior arrependimento que trago comigo.

    Amei o texto Magdiiinha! Tá demais, beijos bem

    ResponderExcluir
  3. Aprendi com o tempo a fazer mais e pensar menos. E mesmo pensando muito, ir lá e fazer. Não me arrependo de nada do que fiz, mesmo que tenha dado em m$%#@%. Hahahaha.

    Ton, brigada mesmo, de verdade. :) Fico feliz demais com esses comentários incentivadores!

    Babi, vamos arriscar mais, né não? ;)

    Beijo em vocês!

    ResponderExcluir

Seguidores