Sobre o (meu) tempo

18:08

Imagem: We♥It

Preciso falar do tempo. Preciso falar de mim. Preciso falar de um tempo que mora em mim.
Há alguns anos percebi que a vida muda muito mais do que estou acostumada a esperar. E com essas mudanças me dei conta de que o tempo é um dos fatores que mais se confronta em minha história. Como ter tempo para tudo? Como encontrar tempo para todos? Como conciliar o que há aqui dentro e o que acontece lá fora? E por muitas vezes me perdi, e foi muito triste, chorei demais, me desesperei e me culpei. E por que motivo? Primeiro porque quando alguém sumia da minha vida eu buscava qualquer razão que explicasse e sempre voltava para algo que eu tivesse feito (sabe-se lá o quê). E segundo, porque simplesmente lidar com perdas era algo que eu não queria em minha vida, pois tudo me fazia falta.
Com o desenrolar da vida percebi que o meu tempo divergia do tempo de tantas outras pessoas que em algum momento se encontraram em meu caminho, e que isso não é de um todo ruim. Às vezes o sentido está em literalmente passar e ir embora, e não há mal nisso. Aquietei (um pouco) meu coração para permitir as partidas quando elas são inevitáveis. E elas estão de fato para além do que podemos dar conta. A vida tem lá seus destinos, eu acredito.
Hoje eu entendo o sentido de algumas partidas e as compreendo e aceito com carinho, entendendo que muitas vezes os tempos se desencontram e é saudável reconhecer tudo o que foi vivido antes e que significou tanto. Memória não se apaga facilmente, principalmente aquelas que envolvem o coração. Mas, ainda me inquieta o tempo que gostaria de ter para conciliar com certos desejos, atender a aspirações de encontros tão sonhados, tão queridos e que me fazem bem. E isso me angustia, muitos dias. Me pego a pensar na dificuldade de encontrar esse espaço, e também busco entender porque o outro também não pode vir ao meu encontro. E será que há razão, ou culpa? 
Às vezes nossa vida se encaminha de tal forma que alguns desencontros são naturais e às vezes até necessários, ao seu modo. E isso eu percebo a partir da reflexão sobre os meus motivos. Eu me desencontro por estar cansada, por querer me aquietar, por desejar minha companhia, por entender a vida a partir dessas faltas e ausências assim como das presenças. Eu fico aqui sozinha, muitas vezes, por não conseguir me desfazer do meu espaço depois de uma semana de desencontros comigo mesma. E isso me faz bem porque preciso me conectar comigo porque ando meio desmotivada e meio perdida.
E por estes motivos aqui, já me adianto e peço desculpas às pessoas que muitas vezes deixo longe, não vou ao encontro. Entendo os motivos de cada uma, mas os meus também são justos, e necessários. Uma hora ou outra o tempo da gente se reencontra e novamente sentiremos todas as certezas que nos faz sentir tanta saudade. A relação existe para além do tempo presente, mesmo que o corpo necessite da presença física um do outro.
Algumas vezes eu preciso falar de mim, para me entender, e para que outros compreendam que não está tudo bem sempre, e o tempo que reside em mim me leva e me traz, mas no final das contas estarei sempre aqui.


Magda Albuquerque

08/31

You Might Also Like

6 comentários

  1. "Primeiro porque quando alguém sumia da minha vida eu buscava qualquer razão que explicasse e sempre voltava para algo que eu tivesse feito (sabe-se lá o quê)."

    Só essa frase já valeu o texto inteiro. Eu sou assim, que nem você, mas ainda não aprendi a aceitar o meu tempo, talvez por isso eu ainda sofra um bocado. Mas a gente aprende, sempre é tempo de aprender. Amei o texto, você sempre (mesmo sem querer) aquietando o coração alheio <3

    Love i u!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Babi... Escrever acho que é isso. A gente tentar aquietar o próprio coração e de quebra ainda afeta os dos outros que são como o nosso.
      Love tu!

      Excluir
  2. Magadinha meu amor, me abraça! Deixa eu te colocar num potinho e cuidar das suas angústias.
    A gentr tem sempre que tentar entender os motivos e ausências dos outros né?! Porque a gente também tem os nossos e as vezes doloridos de se lidar.

    Eu te amo muito grande e se prrcisar de mim, tô aqui. ♥

    [Vou te chamar pra falarmos dos sonhos sim! Nem mencionei lá mas tem sempre pesadelo com morte e com tudo, desenvolvi bruxismo com a tensão desses sonhos]

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owm meu bem... É bom sempre ter com quem contar. Sua linda! <3
      Muito obrigada por esse carinho de sempre! E é muito e totalmente recíproco.

      E vou esperar você falar dos sonhos.
      Beijão.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Seguidores