Minha vida não foi um romance

22:51

O povo no Elite Blogueira anda muito romântico e resolveu criar uma nova tag: Te trago mil rosas roubadas. A ideia é falar de loucuras de amor. Ok. Pensei que não teria nada pra contar, mas nada como revirar o baú de memórias. Vamos lá!
Minha história não foi bem uma história de amor linda e maravilhosa, mas amor romântico trágico e cômico tinha que ser a minha cara. Vergonha embaixo do tapete. Vamos abrir o baú de vez. Preparem-se!
Tudo começou no dia em que eu (como verdadeira irmã mais nova e enxerida) estava fuçando o quarto do meu irmão e achei um papel de uma conversa, que dizia mais ou menos assim: - Óh, não sei o que eu eu fiz pra tua irmã, que ela olha pra mim e vira a cara. O papel tava rasgado e não pude ler o resto, mas como curiosa assumida fui perguntar ao meu irmão. Se tratava de um carinha que fazia pré-vestibular com ele (que era no mesmo colégio em que eu estudava). Detalhe: Eu não sabia nem quem era a criatura. Mas tudo bem, ok, passou.
Como sempre fui uma pessoa fofa (ou não. rs), todo final de ano gostava de escrever cartinhas pras minhas amigas. Eis que resolvi escrever uma pro dito cujo, esclarecendo as coisas, e pedi pro meu irmão entregar. Grande foi minha surpresa quando recebi de volta uma carta enorme, escrita numa folha de A3, do começo ao fim. Fiquei completamente abestalhada. Na carta ele dizia que tinha ficado muito feliz com a minha carta e tal, e mais coisitas. Pronto. Daí surgiu uma linda amizade, regada a muitas cartinhas. Claro que sentamos pra conversar algumas vezes, rolava uns abraços maravilhosos quando nos encontrávamos e tal.
No decorrer das coisas, minhas amigas começaram a me alertar para o sentido das palavras nas cartas, que eu, desacreditada no amor, não percebia. Eu tive uma adolescência de decepções amorosas que foi trash. Mas tudo bem. Certo dia, ele me entregou uma carta, que falava de algumas coisas que ele sentia e tentava negar, e chegou no seguinte trecho: "cansado de negar as coisas que eu sinto, como agora tento negar que estou gostando de você". Neste momento meu queixo foi dar uma voltinha no pátio do colégio. Hahahaha. Não acreditei. Fiquei sem saber nem o que dizer. Não respondi a carta.
Grande foi minha surpresa quando recebi, no mesmo dia, uma outra carta, onde ele se declarava mesmo, e tinha escrita a letra dessa música: 
A coisa mais linda desse mundo. Mas como minha vida nunca foi um romance, eu guardei a carta num fichário, que tinha uma parte aberta, e no caminho pra casa, perto da casa da minha amiga... (Para tudo!) A carta caiu num esgoto a céu aberto. Minha gente, caiu, simplesmente se foi. Fiquei passada, mas caímos na risada. Hahaha.
Passado o desgosto, óbvio que tivemos um breve romance, que começou no dia da Festa do Padroeiro da cidade. Foi a cena mais ridícula desse mundo. Eu, no auge dos meus 1,63cm, e ele em seus 2,01cm. Eu, em cima de um batente pra poder alcançar a criatura. Foi uma cena feia. Foi massa, mas foi feio. Eu não gostaria de ter visto alguém naquela situação.
Mas, como minha vida nunca foi um romance, o danado depois endoidou o cabeção e como estava muito focado em estudar para o vestibular que se aproximava, não estava disposto a assumir um romance para não perder o foco. Mentira danada, mas no final tudo ocorreu bem. Valeu, foi bom, adeus.
Para fechar com chave de ouro, anos depois eu descobri que o dito cujo agora investia seus afetos em outros homens. Uhu! Só pensei em uma coisa: que história mais doida. E é isso.
Fecho com versos de Mário Quintana: "Minha vida não foi um romance. Ai de mim, já se ia acabar. Pobre vida que toda depende, de um sorriso, um gesto, um olhar".

Magda Albuquerque

You Might Also Like

6 comentários

  1. Lindo o layout do seu blog *d*
    Adorei a história kk,
    é tudo como se fosse mágica!
    Cara, vc deve ter ficado um pouco decepcionada com o fato dele depois de algum tempo investir em homens, né? kkk

    beijos :
    ammaior.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Layout é uma amiga minha que faz. Lindão!
    E a história... Quando eu descobri, realmente já tinha tanto tempo que nem me afetou não. Achei engraçado. kkkkkkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. hahahahah
    que traumático um rapaz virar gay depois de um affair contigo o.O

    Mas tá, lindimais a cartinha *----*

    ResponderExcluir
  4. Magda,

    Um amor de adolescente tem sempre um sabor interessante. Tive uma história parecida, mas no caso só quem mandava as cartas era eu. =/

    Mas tudo serve como experiência.

    ResponderExcluir
  5. MaFê, fazia tanto tempo do ocorrido, que nem doeu. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Menina
    Que coisa de doido mesmo ????
    O que está acontecendo com esses homens ??? me diz ??? kkkk

    muito engraçada m triste e ao mesmo tempo linda a sua história.
    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir

Seguidores